terça-feira, 12 de julho de 2011

Reciclagem de lixo no Brasil

                                      Reciclagem de lixo no Brasil.

Já foi confirmado que a reciclagem do lixo é muito importante, mas no Brasil ainda é difícil ver pessoas que são acostumadas a fazer coletas corretas, muitas pessoas o que não significa a maioria já se conscientizaram de que não custa nada fazer a simples coleta que é separar, orgânico, de vidro, de plástico de eletrônicos e muitos outros são atitudes simples feitas na rotina que fazem muita diferença. O lixo é um assunto muito debatido e criticado pode até parecer muito fácil de resolver se cada um fizesse sua parte, mas como é um pouco difícil e o processo de conscientização é demorado às autoridades estudam outras soluções pra o lixo.
Há um tempo tivemos um fato como exemplo de irregularidade e agressão contra o meio ambiente o deslizamento no Morro do Bumba no Rio de Janeiro o problema aconteceu devido à construção de casas em cima de um “lixão”, muitos anos atrás o lugar onde dezenas de famílias moravam sofreu um deslizamento matando e deixando muitas pessoas desabrigas, talvez se o aterro sanitário e se a quantidade de lixo que deixou o solo pobre não estivesse debaixo de tantas casas o acidente não teria acontecido. Muitas outras tragédias já aconteceram por motivo do lixo, ou melhor, pela forma incorreta que as pessoas costumam descartar o que já foi usado e é considerado como lixo. O que todos deveriam se conscientizar é que nem todo, alias a maioria do material já usado não é lixo e pode ser reciclado servindo como grande utilidade para muitas coisas.
Muitas empresas apóiam a causa e a melhor forma de incentivar é dando exemplo, bancos como o Bradesco usam todos os papéis da empresa recicláveis O Boticário também recicla suas sacolas e muitas outras que tentam de certa forma mostrar para as pessoas a importância do lixo reciclado e também fazem sua parte. Para reduzir esta quantidade significativa que a cada ano aumenta consumindo e descartando de maneira mais racional, eficiente e responsável desperdiçando o mínimo possível sempre, só assim é possível incentivar e dar exemplo as próximas gerações e garantindo mais conscientização a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário