quarta-feira, 27 de julho de 2011

Doe seus desperdicios reciclaveis


                         ACEITAMOS O RESIDUO QUE POSSA SER RECICLADO    
E-MAIL: ACMRI@HOTMAIL.COM     
Em ITAITUBA Telefone: Fax: 93-9155-1486 OU 3518-0726
  39 RUA PROXIMO AO RAMAL DO JACAREZINHO 

Porque reciclar?

terça-feira, 26 de julho de 2011

Propostas sobre resíduos sólidos serão levadas à reunião interministerial

No próximo dia primeiro, serão apresentadas e debatidas as propostas de algumas metas para a reunião interministerial do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que foram fechadas em encontro realizado com o grupo de trabalho (GT1) e o Comitê Interministerial.
Na reunião de sexta-feira (22), realizada em Brasília, e coordenada pelo secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Nabil Bonduki, foram discutidas as propostas de metas que estão em elaboração no Plano Nacional de Resíduos Sólidos.
O Comitê Interministerial, além de aprovar o calendário de ações e instituir procedimentos para a elaboração do PNRS, formula estratégias para a promoção e difusão de tecnologias limpas para a gestão e o gerenciamento de resíduos sólidos.
Essa é a segunda reunião do grupo de trabalho (GT1) entre o governo e as várias entidades, como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a Abema, Abetre e Abrelpe, entre outras, para tratar da questão do descarte dos resíduos sólidos urbanos, dos catadores, da construção civil, dos serviços de saúde, de transportes, mineração, industriais e agrossilvopastoris.
Na ocasião, o diretor de Ambiente Urbano, Silvano Silvério, que também participou do encontro, informou que o Comitê Interministerial vai analisar esse conjunto de metas, elaboradas na primeira reunião pelos grupos temáticos, e estabelecer as que serão colocadas em discussão com a sociedade nas audiências públicas que vão acontecer nos próximos anos.
Além de representantes do Ministério do Meio Ambiente, estiveram presentes também funcionários das outras dez pastas que compõem o Comitê Interministerial, além da Casa Civil e da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, do Ibama e do Ipea, entre outros.
(Fonte: Aída Carla de Araújo/ MMA)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Eco Cartoon...

 



A exposição "Eco Cartoon", que aconteceu até o dia 20 do último mês em um shopping de Brasília, mostra charges e cartoons de desenhistas de vários países alertando para os perigos do aquecimento global.
No primeiro Salão Internacional de Humor, onde está a exposição, estão à mostra 100 trabalhos de várias partes do Brasil e de outros países. Eles são julgados pelo público e por um júri especializado e recebem prêmios. O primeiro lugar mostra como o homem mata a natureza e a si mesmo e o segundo, o ser humano inconsciente, que corta as árvores.
Clicando aqui você assiste a reportagem do DFTV e abaixo coloquei algumas obras que tirei do vídeo. Curti muito a do ringue de boxe... e vocês, gostaram de qual?“
Genial!

domingo, 24 de julho de 2011

Conversa Fiada

Falar sobre reaproveitamento de materiais inservíveis e de coleta seletiva de lixo é perder tempo em Itaituba.
Primeiro porque não existe coleta seletiva. A não ser das latinhas, que são compradas a precinhos pelos "recicladores".
Mas não custa tentar.

A SEMMA local expede a Licença Ambiental para os supermercados.
Até aí, tudo normal. Mas existe necessidade de fazer isto se preparamos um plano de reaproveitamento do lixo, com a separação dos orgânicos dos materiais inorganicos e tudo vai pro LIXÃO municipal?
Então é a arrecadação de fundos, através de taxas, feita ilegalmente. Ou pelo menos, imoralmente.
E todos baixam a cabeça e nem reclamam da municipalidade.
Então SIPRI, CDL, ACIA e supermercadistas vão ficar de cabeça baixa e assumir a canga?

AJUDE A A.C.M.R.I

SÓ PRA LEMBRAR !

Neste período momesco estaremos jogando no ralo uma "multidão" de resíduos. Os bares, as farmácias, os hospitais, o comércio em geral vai gerar toneladas que continuaram sendo "depositadas" num lixão público.

Então vamos lembrar quanto tempo leva para estes materiais desaparecerem da face da Terra:


Tempo de decomposição dos resíduos

Tempo de decomposição dos resíduos
PRA NÃO IR PRO LIXÃO, DOE PRA ASS. DE CATADORE 39 RUA PROXIMO AO RAMAL DO JACAREZINHO. OU (93) 9155-1486

sábado, 23 de julho de 2011

Puma lança sacola 100% biodegradável que dissolve na água

Esse blog elogia todas iniciativas a favor do meio ambiente, então não poderia deixar de elogiar a marca PUMA.
Feito inteiramente com amido de milho, o saco se decompõe naturalmente em três meses.


A Puma vai trocar as sacolas de compras convencionais por uma 100% biodegradável feita inteiramente com amido de milho. Desta forma, a sacola se decompõe naturalmente em três meses ou ainda pode ser dissolvida na água em apenas três minutos.

A companhia de calçados nomeou as novas sacolas como ‘Cleaver Little Shopper’ em tradução livre seria algo como ‘Sacolinha de Compras Inteligente’.
O amido de milho, material biodegradável, também será utilizado para substituir as sacolas da linha de vestuário, seguindo a linha de embalagens inteligentes da empresa.


Em 2010, a Puma anunciou que iria parar de utilizar caixas convencionais de calçados e implantou a 'Clever Little Bag'. A embalagem inteligente foi projetada em colaboração com o designer Yves Béhar do Fuseproject Studio. A mudança criou uma economia de aproximadamente 8.500 toneladas de papel e 1.5 milhão de litros de combustível, diminuindo assim a pegada de carbono da companhia.
É estimado que a nova sacolinha 'Clever Little Shopper' irá deixar de produzir mais de 192 toneladas de plástico e 293 toneladas de papel por ano. Além disso, a empresa enfatiza que não haverá mais sacolas da empresa em aterros sanitários nos próximos cem anos
.

19 DE JULHO DIA DO AMIGO

Nesta data queremos agradecer a Deus por todos os amigos, que são parceiros, colaboradores, aqueles que dão apoio moral, aqueles que dizem: Não desista!! Enfim, as pessoas que fazem parte da família A.C.M.R.I